quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Faltam 29 dias (29???? não era para ser 90????)...


Como eu já tinha antecipado neste post, sábado participei da 2º edição do Seminário de Software Livre Tchelinux, em Porto Alegre. Foi páreo duro escolher, entre as 36 palestras do evento, as que eu iria assistir, pois gostaria de ter assistido quase todas. Tentei fazer uma seleção que englobasse diversas áreas do conhecimento.

Para começar bem o dia, inicie com a palestra "Um Alô na Kernel Land", onde se discutiu os conceitos básicos dos módulos do kernel do Linux. Depois, assisti a palestra "Google Maps API: O Mundo no seu Site", que apresentou as principais características da API do Google Map. Após a parada para o almoço, participei das palestras "Ferramentas GPL para Segurança de Redes" e "Protegendo E-mail com Ferramentas Livres", que são autodescritíveis. Peguei um pedacinho da palestra "Desenvolvendo Software Livre com Java - Parte 2", quando o palestrante estava falando da plataforma Android, e depois, para encerrar, fui assistir "Convivendo em Ambientes Mistos", onde se trabalhou a convivência entre os sistemas MS e Linux numa rede.

Mais informações, aqui. Os arquivos das apresentações estão disponíveis aqui.

...

Mudando de assunto, houve um pequeno probleminha em relação ao meu retorno para Gravataí, em relação ao "quando". A previsão inicial, como eu tinha postado aqui, era que seria no início de março, mas mudou agora para.......................... 2 de janeiro. De 2008. Daqui meros 29 dias.

Encerro este post por aqui. Vou ter que começar a arrumar as malas.

F.M.